Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
RSS

Escolhendo a data


O mês de maio, continua sendo o tradicional mês das noivas, e por ser uma data muito concorrida, algumas pessoas estão fugindo do convencional e escolhendo outras datas para se casarem, como dezembro, janeiro julho e agosto.
Como eu sempre sonhei em casar em maio, marquei a data do meu casamento para dia 21/05/2011, com um ano de antecedência, porque como muitas noivas casam nesse mês eu quis garantir minha vaguinha.
TIPO DO CASAMENTO
Existe vários tipos de casamentos como:
Casamento católico, casamento judaico, grego, ortodoxo, Evangélico muçulmano etc.
Eu optei  pelo casamento católico, o casamento católico é muito usual em nosso país, e através dele é produzido determinados efeitos entre os quais estão um conjunto de deveres conjugais que são recíprocos, e são eles: assistência, fidelidade, amor, coabitação, cooperação e também o respeito.
Para que seja realizada a cerimônia religiosa alguns documentos são requeridos pela igreja, tais como: carteira de identidade, certidão de habilitação fornecida pelo cartório de registro civil, que ambas as partes sejam solteiras, certidão de batismo, comprovante de residência que ateste que uma das partes seja morador da localidade onde está instalada a igreja, apresentação do certificado do curso de noivo ou mesmo o recibo do pagamento da taxa de reserva para o casamento.
A igreja católica não exige gastos excessivos, apenas a confirmação de votos de amor do casal. Durante a cerimônia, o padre abençoa os noivos e todo o processo é testemunhado pelos padrinhos e convidados que estão assistindo a celebração. Em algumas paróquias, existem casamentos durante todos os finais de semana do ano, por isso a cerimônia deve ser marcada com antecedência.
Depois de ter definido como será o casamento tem algumas tarefas a serem feitas, no próximo post vou colocar uma lista de tarefas a serem realizadas para nos auxiliar passo a passo o que teremos que realizar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário