Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
RSS

Daminhas pajen e floristas

As daminhas podem participar de cerimônias diurnas e noturnas, com vestidos iguais ou diferentes, mas elas sempre devem estar em harmonia com todo o contexto da cerimônia.
Nas mãos, as damas floristas levam cestinhas com pétalas para serem jogadas durante o trajeto até o altar. Tem aquelas que entram à frente da noiva com bouquezinhos de flores artificiais ou naturais, acompanhadas ou não pelo pajem. Se no cortejo não houver um pajem, uma das daminhas ficará encarregada também de levar as alianças, presas em um almofadinha especial ou em uma pequena cestinha.

Saias volumosas e rodopiantes, fileiras de nervuras e laçarotes formam um clima romântico. É bom lembrar que um brilho labial e um toque de blush é mais que suficiente. Quanto mais natural a maquiagem das meninas , melhor.


Para casamentos de manhã ou à tarde, as daminhas devem usar modelos leves, com pouco volume e de cor que harmonize com o vestido da noiva.
Já a noite, as roupas podem ser mais sofisticadas, com mais brilho, bordados leves e até com tons mais fortes. Os vestidos das damas podem acompanhar o modelo da noiva, assim como as vestes dos pajens podem combinar com os vestidos das daminhas ou se inspirar na roupa do noivo.
Algumas dicas:

Crianças muito pequenas, embora sejam engraçadinhas, podem dar trabalho na hora da entrada - ficam assustadas e não entram com o cortejo. O ideal é que tenham entre 4 e 7 anos;


A quantidade depende do gosto da noiva, mas não se esqueça de avaliar o espaço disponível para a cerimônia;


Um detalhe importante: a noiva precisa levar em conta o custo do vestuário dessas damas e pajens. A noiva poderá arcar com as despesas ou os pais das crianças, ou até mesmo quem sabe dividir os custos.


É importante um ensaio prévio, de preferência na semana no casamento, para que as crianças sejam instruídas sobre o que farão na cerimônia.












 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Minhas escolhas em decoração

A escolha da decoração tanto do salão como da igreja, eu optei, pelo vermelho e branco.
Eu sou suspeita pra falar, mas são duas cores que combinam bem.
Por isso escolhi entre o vermelho e o branco.

Veja abaixo alguns modelos de decoração de igreja em vermelho e branco:




Veja também alguns modelos de decoração se salão em vermelho e branco:







  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PADRONIZEI O TRAJE DA MADRINHAS


Então meninas, passei muito tempo observando os casamentos, e sempre admirei as noivas que personaliza as roupas dos padrinhos.
Eu resolvi padronizar a roupa dos padrinhos, que saram todas iguais, agora o das madrinhas, decidi padronizar também, mas só a cor, já os modelos ficou por conta delas.
A minha exigência só foi que todas usassem um vestido na cor vermelha, pode até escolher o tom de vermelho que mais agrade, e o modelo, mas que seja vermelho.
Sempre vi as fotos e vi o contraste que dá as madrinhas de vermelho e a noiva de branco.
Geralmente as noivas não gostam muito que as madrinhas use tons vermelho, porque o vermelho chama bem a atenção, e as noivas tem medo de uma madrinha acabar ofuscando o brilho dela.
Mas eu não acredito que isso possa acontecer, mesmo porque num casamento a noiva sempre está em evidência .
Mas é importante que a noiva tome alguns cuidados se decidir escolher pelo tom vermelho.
O vestido da noiva tom que ser muito bem escolhido, modelos com bordados, pedras com enormes caldas pra chamar bem a atenção, fora o cabelo que deve estar perfeito.
E a escolha da maquiagem também é muito importante.

Observe como fica bonito o contraste na foto:

 Veja agora alguns modelos de vestido em vermelho para madrinhas:











Espero que gostem!
Beijinhos até mais....

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Chá de Cozinha


CHÁ DE COZINHA

O chá de cozinha, ou chá de panela é uma reunião entre moças que já se tornou uma tradição.
Essa festinha é uma boa ajuda para noiva a montar a cozinha da sua nova casa.
A época ideal para fazer o chá de cozinha é de um mês a vinte dias antes do casamento.
Eu preferi fazer Em preferi fazer três meses antes do casamento pra não ficar muito corrido.
As amigas providenciam o local, música, comida, bebida, organiza brincadeiras, e levam alguns presentes, utensílios domésticos para a casa.
ALGUMAS DICAS PARA ORGANIZAR O SEU CHÁ DE COZINHA.
Você pode convidar algumas amigas por telefone, ou usando pequenos convites, que você encontra em papelarias ou na internet.
Cada uma deve ficar encarregada de comprar um determinado item da lista e trazer um prato de doces ou salgados.
Quem organiza o chá de cozinha fica responsável pelas bebidas.
Ou caso prefira ao invés de pedir para que cada uma das amigas traga um prato, a própria noiva pode ficar encarregada pelos comes e bebes.
Ou também pode contratar uma empresa que fique responsável a servir durante a festa.
SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS.
O Prato de Farinha e a Aliança
Encha um prato fundo com farinha de trigo e outro com água e esconda a aliança no prato com farinha. Peça para a noiva achar a aliança sem as mãos mas, antes, molhar o rosto no prato com água!
Adivinhar os presentesbrincadeiras.jpg
A brincadeira mais conhecida do chá-de-panela é fazer com que a noiva, com uma venda nos olhos, adivinhe o presente que está em suas mãos –por isso as convidadas devem fazer um embrulho bem difícil para que a noiva não acerte. Para complicar ainda mais, a noiva pode tentar adivinhar também quem lhe deu o presente. Quando a noiva erra o presente ou quem lhe deu o presente, ela deverá pagar uma prenda ou ser pintada.
Jogo de perguntas e respostas
É feito antes um questionário com mais ou menos 20 perguntas para o noivo –algumas mais ingênuas e outras mais picantes. O jogo de perguntas, com as respostas, pode ser gravado em vídeo ou pode ser impressa num papel e, na hora do chá-de-panela, serão perguntadas à noiva e conferidas com as respostas do noivo. Se a noiva errar alguma resposta que o noivo não tenha respondido igual, ela deverá pagar uma prenda.
Exemplo de perguntas: Qual a bebida que ele mais gosta? Quando ele se apaixonou? Como vocês se conheceram? Como foi o pedido de noivado? Que tipo de roupa ele mais gosta que você use? Qual a altura do seu noivo? Qual o tipo sangüineo do seu noivo? O que seu noivo mais gosta em você?
Enchendo o saco
As convidadas devem ser separadas em 3 grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo receberá uma lista de objetos variados(pode ser os presentes da noiva) e uma sacola. Os grupos terão 1 minuto para acharem os objetos da lista e encher o saco. A organizadora deverá checar os objetos e o grupo vencedor vai ganhar um saco cheio de guloseimas (ou outro prêmio pré-definido).
LINKS PATROCINADOS
Batata quente
A organizadora da festa junta vários acessórios baratinhos, como: touca de banho, batons, meia-calça colorida, anéis, broches, minibuquês, véuzinho de noiva, máscaras de oncinha, diabinha, coelhinha, objetos piscantes e bregas, etc. Coloca-se uma música e a organizadora pega um dos acessórios e coloca em uma caixa sem que as convidadas vejam. A caixa deve ficar passando de mão em mão na roda de convidadas até que a música pare. Quando parar, a pessoa que estiver com a caixa na mão terá que vestir/usar o acessório. No final, cada uma pode sair com a lembrancinha da festa.


Para a copa e cozinha

Abridor de garrafas 
Funil galheteiro 
Abridor de latas
Garrafa térmica 
Açucareiro
Jarra acrílica para suco 
Afiador de facas 
Jarra de vidro para água 
Assadeiras
Jogo de facas 
Avental
Leiteira 
Bandeja diversos tamanhos
Lixeira para pia 
Cestos para pães 
Martelo de carne 
Chaleira
Medidores de colheres 
Coador de chá
Medidores de xícaras 
Coador de óleo 
Paliteiro 
Colheres de pau
Panos de prato 
Conchas
Pão duro 
Copo medidor
Pegador de macarrão 
Descanso para travessas
Pegador de panelas 
Descaroçador de azeitonas
Peneiras (de vários tamanhos) 
Descascador de legumes
Petisqueira 
Desentupidor de pia
Pincel de culinária 
Destrinchador de aves
Potes para mantimentos 
Escorredor de arroz
Potes plásticos para geladeira e freezer 
Escorredor de macarrão
Porta coador de café 
Escorredor de louça
Porta guardanapos 
Escova para pia
Porta mantimentos 
Escovinha para mesa
Porta sabão, detergente, esponja 
Escumadeira para frituras
Porta talheres 
Espremedor de alhos
Porta temperos 
Espremedor de batatas
Quebra nozes 
Espremedor de limão e laranja
Ralador 
Faca para carne 
Rodinho para pia 
Faca para pão
Saca rolhas 
Fue (batedor de clara)
Saladeira 
Forma para bolo
Saleiro
Forma para gelo
Tábua de carnes 
Forma para pizza
Tapete de cozinha 
Forma para pudim
Tesoura de cozinha 

Para a área de Serviço


Bacias Lixeira Baldes
Pá de lixo Borrifador (para molhar  as  roupas)
Porta vassouras Cabines Pregadores de roupa e cesto para eles Cesto para roupas sujas
Rodo Escadinha
Tábua de passar roupa
Escova para lavar roupa
VaralEspanador
Vassoura de pelo, de nylon, de palha e escovão

Chá-Bar

O que é?
Cada vez mais comum, o chá-bar tem sido preferência ultimamente da maioria dos noivos. A principal diferença em relação ao chá-de-cozinha é que o noivo também participa.  Todos os homens amigos dos noivos são convidados, e não somente as mulheres. O objetivo é não ter uma festa “luluzinha” nem “bolinha”, e sim misturar e interagir todo mundo.
Quem organiza?
Assim como no chá-de-cozinha, os responsáveis pela organização são as madrinhas, e nesse caso, até padrinhos (se quisrem). Pode ser organziado por alguém da família também. Mas nunca os noivos.
Lista de Presentes
O objetivo dos “chás” são sempre de os amigos ajudarem a montar a casa dos noivos. No caso do chá-bar, além dos itens de cozinha, também entra na lista de presentes coisas de bar como abridor de garrafa, pinça de balde de gelo, caneca de cerveja, porta copos, etc. Há quem presenteie com garrafa de um bom vinho ou whisky, mas isso não é obrigatório, já que os presentes devem ser de valores modestos. Lembre-se que o convidado ainda irá gastar dinheiro no presente do casamento.
Em geral, amigas (os) da noiva levam itens de cozinha e amigos (as) do noivo levam os itens do bar. Você e seu namorando sendo convidados para um chá-bar, não é necessário você levar um presente e seu namorado outro. Cada casal leva apenas um presente.
Não acho delicado quando os organizadores do chá estipulam o que cada convidado deva levar. Lembre-se que o chá faz parte de uma celebração, e as pessoas devem presentear por livre e espontânea vontade, sem obrigação. Cabe aos noivos fazer a lista de presentes do chá-bar numa loja especializada, e aos convidados comprarem o que quiserem.
Temas para o chá-bar
Todos os temas propostos no post anteior podem ser usados aqui também. 
Se quiser fazer algo diferente, em referência ao nome “chá-bar”, sugestões:
- festa de boteco, com muito chopp e petiscos (pastelzinhos, bolinho de bacalhau, escondidinho de carne seca…).
- pub inglês, com cervejas estrangeiras e fish&chipps.
- contratar um barman para dar aula de coquetéis, e servir o pessoal! (adorei minha ideia, rs).
Brincadeiras
Sim, podem ser feitas as brincadeiras de tentar advinhar o presente, e se errar, pagar um mico. Ou do casal ter que responder perguntas, como um jogo, para ver se realmente se conhecem bem, se conhecem as preferências do outro. Mas, assim como eu disse no post sobre chá-de-cozinha, ando cansada das mesmas brincadeiras e mesmos micos de sempre.
Vamos falar a verdade? Em geral as mulheres ficam “alegrinhas” depois de algumas bebidinhas e até se divertem um pouco com as brincadeiras, mas homens, em geral, não tem a mínima paciência, não é mesmo?  – acho que esse é meu lado masculino, porque eu também não tenho muita paciência, rs! Então, eu pularia tranquilamente essa parte das brincadeiras… deixa isso pra lá, não precisa. Abra os presentes, agradeça e pronto.
De entretenimento, poderia ser competições de quem vira o chopp mais rápido, embora eu não goste nada desse tipo de brincadeira,ou jogo de cartas (poker, burraco, etc), ou competição no video game, karaokê, coisas que todo mundo possa participar e se divertir!
Lembrancinhas
Não é necessário uma lembrancinha para mulheres e outra para homens. Pode ser algo unisex, como cookies, bombom, etc.  Ou algo relacionado ao tema, como uma caneca de chopp, forminhas de gelo em forma de coração, etc. Ou algo só para as mulheres mesmo, porque convenhamos, homens não ligam para lembrancinhas!



O meu chá de cozinha Aconteceu no dia 20/02/2011.
Embora eu nunca tenha sido fã, das brincadeirinhas de chá de cozinha, curti muito esse dia.
Foi muito bom poder estar entre amigas.
O meu chá de cozinha foi organizado por mim mesma, minha sobrinha e minhas primas.
Eu fiquei responsável pelos comes e bebes, minha sobrinha por fazer a lista de presentes e os convites e minhas primas pelas brincadeiras.
Meu chá de cozinha foi muito legal, teve a participação do meu noivo, que junto com os padrinhos organizou uma festinha pra ele.
Num lugar ficou as mulheres, e no outro os homens.
Gostaria de agradecer a cada amiga que participou de desse, que com certeza ficará gravado na memória.
Bjs....

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS