Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
RSS

Daminhas pajen e floristas

As daminhas podem participar de cerimônias diurnas e noturnas, com vestidos iguais ou diferentes, mas elas sempre devem estar em harmonia com todo o contexto da cerimônia.
Nas mãos, as damas floristas levam cestinhas com pétalas para serem jogadas durante o trajeto até o altar. Tem aquelas que entram à frente da noiva com bouquezinhos de flores artificiais ou naturais, acompanhadas ou não pelo pajem. Se no cortejo não houver um pajem, uma das daminhas ficará encarregada também de levar as alianças, presas em um almofadinha especial ou em uma pequena cestinha.

Saias volumosas e rodopiantes, fileiras de nervuras e laçarotes formam um clima romântico. É bom lembrar que um brilho labial e um toque de blush é mais que suficiente. Quanto mais natural a maquiagem das meninas , melhor.


Para casamentos de manhã ou à tarde, as daminhas devem usar modelos leves, com pouco volume e de cor que harmonize com o vestido da noiva.
Já a noite, as roupas podem ser mais sofisticadas, com mais brilho, bordados leves e até com tons mais fortes. Os vestidos das damas podem acompanhar o modelo da noiva, assim como as vestes dos pajens podem combinar com os vestidos das daminhas ou se inspirar na roupa do noivo.
Algumas dicas:

Crianças muito pequenas, embora sejam engraçadinhas, podem dar trabalho na hora da entrada - ficam assustadas e não entram com o cortejo. O ideal é que tenham entre 4 e 7 anos;


A quantidade depende do gosto da noiva, mas não se esqueça de avaliar o espaço disponível para a cerimônia;


Um detalhe importante: a noiva precisa levar em conta o custo do vestuário dessas damas e pajens. A noiva poderá arcar com as despesas ou os pais das crianças, ou até mesmo quem sabe dividir os custos.


É importante um ensaio prévio, de preferência na semana no casamento, para que as crianças sejam instruídas sobre o que farão na cerimônia.












 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário